Pages

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Volta as aulas:Dicas para arrasar nos estudos :)

2
Oieee Chicas tudo bem com vocês?Espero que sim :)
Essa semana é minha ultima de ferias e ainda bem comprei meu material kkk vou comprar amanha  mas emfim rsrs . Voltando ao assunto do post sempre que começa as aulas eu faço uma listinhas de dicas que me ajudam suuuper nos estudos e resolvi passar para vocês.Bora conferir as diquinhas?


-Tenha um caderno  ou uma agenda fofo
 Ter  um caderno ou uma agenda aonde marcar meus horários , as datas das provas e mais compromissos não so do colégio mas do blog por exemplo de cursos ajuda supeer.Pois mantem tudo bem organizadadinho  e assim você sabe o que tem que estudar aonde ir o que tem que fazer etc.Use canetas coloridas ,marcadores para marcar as coisas com mais importancia alem de das um up na organização um caderno fofo e bem organizado da ate um animo na hora de estudar.

-Faça uma grade de horários para cada dia da semana
Ter essa grade de horários me ajudou tipo muuuuuito mesmo.Assim da para você reservar o tempo que você dedicara aos seus estudos  e o tempo que você dedicara a outros afazeres como curso , ter seu tempo de lazer (mecher no computador, ver tv etc).

-Tenha um cantinho só seu para estudar
 Ter uma mesinha de estudos ajuda bastante pois assim você pode esparramar seu material pela mesa  e ficar confortável para botar o cérebro para funcionar,Outra dica super importante e que quando você tirar seu tempo de estudo se desligue de tudo  da suas redes sociais , da tv  do celular e dedique aquele tempo so para estudar

-Dedique uma parte do seu tempo para estudar.
Dedicar no minimo  uma duas horas do seu dia para os estudos revise a matéria que foi dada  para me organizar para cada dia da semana eu separo duas materiais para estudar por exemplo  na segunda matemática e física  na terça  filosofia e biologia e assim vai rs.

-Espante o sono e a fome
Eu sempre que penso em ir estudar da aquela preguicinha e sempre meia  hora antes eu durmo uns 15 a 20 minutos que  da para da uma descansada e depois faço um lanche assim espanta a fome e a preguiça. Ficando bem melhor depois de descansada e alimentada rs para estudar.

É isso chicas espero que essas diquinhas ajudem vocês igual me ajudam *-*
Beijitos ;*



2 comentários:

Unknown disse...

Boas dicas flor, gostei....lpq ngm gosta de se dar mal no final de semestre neh
Passa no meu blog pra conhecer, se gostar e seguir, ctz ficarei feliz em seguir tb!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Unknown disse...

que bom que gstou das dicas amore Bia Muniz *-* visitarei sim :)

Postar um comentário

Comente:)